Waldiro Frederico Tramontano nasceu em 1908, no Rio de Janeiro. O mais antigo e constante parceiro de Benedito em seus Regionais, começou no Gente do Morro por volta de 1933, juntando-se a Lentine e Gorgulho nos violões, Russo no pandeiro e Benedito na flauta. Ganhava a vida como mata-mosquitos ansiando poder se dedicar à música completamente, o que foi possível com o Regional de Benedito. Ficou tão conhecido como os outros canhotos — Américo Jacomino (1889-1928), Rogério Guimarães (1900-1980) e Canhoto da Paraíba (1928) —, tornando-se referência fundamental no cavaquinho. Depois do afastamento de Benedito Lacerda, em 1951, Canhoto assumiu o grupo que passou a chamar-se Regional do Canhoto, com Altamiro Carrilho na flauta, Silvério no acordeon, Dino e Meira nos violões e Gilson no pandeiro. Faleceu no Rio em 1987.
Compositor e pianista nasceu em Santa Rita do Passa Quatro, no interior de São Paulo, em 19 de setembro de 1880. Entrou para o seminário em 1894, em São Paulo, onde estudou música e de onde fugiu dois anos depois. Voltando para Santa Rita, criou a Lira Santa Ritense e a Orquestra do Cinema Smart. Em 1917, num baile em sua cidade, quando apresentou um novo chorinho ainda sem nome, Zequinha ficou muito impressionado com os casais que pulavam alucinados, e comentou: "Até parece tico-tico no farelo!" Daí, Tico-tico no Fubá, uma das músicas brasileiras mais gravadas em todo o mundo. Em 1919, mudou-se para São Paulo, onde trabalhou como pianista. Boêmio inveterado, morreu de ataque cardíaco em 22 de janeiro de 1935 durante uma noitada no Hotel Piratininga, em São Paulo.
Horondino José da Silva nasceu no Rio de Janeiro em 5 de maio de 1918. Começou sua carreira em 1937 com o Regional de Benedito Lacerda, substituindo o violonista Nei Orestes, do qual teve grande influência. Em 1946, com a entrada de Pixinguinha no Regional, passou a dobrar seus criativos contrapontos ainda tocando um violão de 6 cordas. Essa convivência foi fundamental para que Dino desenvolvesse sua primorosa linguagem musical. Com a saída de Benedito em 1951, permaneceu no grupo, que passou a se chamar Canhoto e seu Regional. Em 1954 passou a tocar seu característico violão de sete cordas construído pelo lutier Sylvestre Delamare Domingos, que lhe deu o codinome. Nos anos 60, Jacob do Bandolim convidou-o para integrar o conjunto Época de Ouro. Como compositor, trabalhando com vários parceiros, fez 35 músicas, muitas gravadas por grandes nomes da MPB, e como arranjador trabalhou, entre outros, com Cartola e Guilherme de Brito. Morreu em 28/05/2006 no Andaraí, RJ.
Instrumentista e compositor, em 1937 entra para o Regional de Benedito Lacerda, do qual foi parceiro em algumas músicas entre elas O Telefone está Chamando, gravado por Isaura Garcia em 1941. Também compôs com Meira, Grande Otelo, Dino, Genival Macedo e Herivelto Martins, com quem teve seu maior sucesso, Momentos de Tristeza. Nos anos 50, entrou para o conjunto Os Copacabanas, com o qual gravou nove discos.